/ Fotos: Divulgação/Decom Texto: Beatriz Formanski

Ações integradas de fiscalização iniciam em abril

Plano de segurança pública, elaborado pelo GGI-M, irá contar com a participação de diversos órgãos do município

Na última semana, os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI-M) se reuniram para estabelecer o cronograma anual de fiscalização integrada. O objetivo é promover um trabalho compartilhado entre diversos setores responsáveis pela prevenção e controle da criminalidade no município.

Na reunião, a Comissão Municipal de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida (CM-P2R2) identificou os pontos de maior vulnerabilidade do município e as visitas estarão sendo realizadas a partir do mês de abril em lugares com grande fluxo de pessoas, como empresas, lanchonetes, bares, eventos e rodovias.

Além da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) estarão participando das fiscalizações a Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar, Fundação do Meio Ambiente (Famcri), Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) e Secretaria da Fazenda do município.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba, as ações irão fortalecer os conselhos de segurança do município. “O principal objetivo dessas fiscalizações é a orientação e prevenção por meio da regularização de documentos”, explicou Borba.