/ Fotos: Milena dos Santos Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Agentes da Defesa Civil de Criciúma encerram capacitação

Profissionais iniciaram formação sobre primeiros socorros no dia 12 de junho

Nove agentes da Coordenadoria Municipal de Proteção de Defesa Civil (Compdec) de Criciúma participaram nesta terça-feira (20), na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma, do encerramento da capacitação com o sargento do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma, Anísio Arthur da Silveira. Os profissionais foram capacitados sobre primeiros socorros e prevenção e combate a incêndio com extintor. A formatura dos agentes ocorre nesta sexta-feira (23), às 15h, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

De acordo com o coordenador da Compdec de Criciúma, Valdonir Goulart Candido, os profissionais têm sempre que estar preparados para enfrentar possíveis adversidades no dia a dia. “Esse é um importante curso para os agentes que estão chegando na Defesa Civil. Essa capacitação vai permitir que todos nós estejamos preparados e aptos para atuar em qualquer situação, com a qual nos depararmos. Estamos trabalhando firme na cultura de prevenção. Para formalizar este trabalho, sexta-feira os agentes receberão seus certificados. Ficamos felizes por poder atuar com um governo engajado, e vamos continuar trabalhando para que a população receba o melhor atendimento”, destaca.

Os colaboradores iniciaram a capacitação no dia 12 de junho, com atividades focadas a Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Testes teóricos e práticos fizeram parte do processo de qualificação dos agentes.