/ Fotos: Milena dos Santos Texto: Milena dos Santos

Agentes da Defesa Civil recebem certificado de capacitação

Profissionais participaram de qualificação em primeiros socorros e gerenciamento de riscos

Após oito dias de trabalho intenso e muito aprendizado, nove agentes da Coordenadoria Municipal de Proteção de Defesa Civil (Compdec) de Criciúma receberam, na sexta-feira (23), os certificados de conclusão de curso ministrado pelo sargento do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma, Anísio Arthur da Silveira. A solenidade foi realizada no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, no bairro Santa Bárbara.

De acordo com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o evento marcou uma nova etapa na vida dos profissionais, mas principalmente da população, que receberá orientações com mais qualidade. “Os agentes da Defesa Civil são nossos vigilantes. Em períodos chuvosos, eles trabalham constantemente, monitorando e auxiliando os criciumenses. Nossos agentes passaram oito dias recebendo orientações do sargento Silveira para que o atendimento aos moradores melhore cada vez mais. A conquista do certificado não é um ganho apenas para os agentes, mas para todos os munícipes”, destaca.

Os nove profissionais foram capacitados para atuar em atendimentos de primeiros socorros, extinção de incêndios e noções de percepção e gerenciamento de riscos.

Para o coordenador da Compdec de Criciúma, Valdonir Goulart Candido, o momento é de agradecimento ao Corpo de Bombeiros, que colaborou para o aprendizado dos profissionais. “Ficamos felizes por essa oportunidade e, com certeza, este é apenas o primeiro de muitos treinamentos que virão. Nossa equipe é qualificada e se mostra apta para encarar o serviço. Celebramos a entrega dos certificados de conclusão e queremos que as pessoas saibam que estamos preparados para eventualidades. Somos gratos ao sargento Silveira pelo empenho”, comenta.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, do subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma, Aldrin de Souza, do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga, do coordenador regional da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, Rosinei da Silveira, além de secretários da Administração Municipal.