/ Fotos: Jhulian Pereira Texto: Ana de Mattia

Defesa Civil de Criciúma capacita vigilantes da Administração Municipal

Iniciativa segue até sexta-feira (1º), no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, no bairro Santa Bárbara

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma iniciou nesta segunda-feira (27), uma série de capacitações em primeiros socorros, combate a incêndios e iniciação em Defesa Civil. A iniciativa contempla 20 vigilantes da Prefeitura de Criciúma e segue até sexta-feira (1º), no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, no bairro Santa Bárbara.

Conforme o coordenador da Compdec de Criciúma, Valdonir Goulart Candido, as capacitações visam qualificar voluntários para a Defesa Civil. “Os vigilantes podem ajudar a Defesa Civil em casos de emergência ou em momentos de crises”, explica.

A Compdec de Criciúma também instruiu os profissionais para agirem em situações de risco em ambientes de trabalho. “Muitos vigilantes que participaram atuam em escolas municipais. Eles saberão quais os procedimentos iniciais para ajudar uma vítima de mal súbito, por exemplo. As informações repassadas podem ser aplicadas no dia a dia”, ressalta o coordenador.