Defesa Civil de Criciúma recebe novos equipamentos

Itens foram entregues em solenidade realizada nesta quarta-feira (22)

Data de publicação: 22/11/2017 - 06:26:00 Última Atualização: 22/11/2017 - 06:30:11 Fotos: Divulgação/Internet Texto: Jhulian Pereira

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma recebeu na tarde desta quarta-feira (22), em solenidade realizada no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, novos equipamentos para melhorar os atendimentos aos munícipes. Os itens foram adquiridos através de projetos protocolados no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O órgão foi contemplado com um Notebook Acer, GPS, Projetor de Vídeo Acer, manequim para treinamento de RCP, Drone Phantom 3 e uma motocicleta Honda Bros 160 cilindradas. “Esses equipamentos vão qualificar ainda mais o trabalho realizado pelos agentes. É um benefício que favorece a Defesa Civil e melhora o atendimento aos criciumenses”, comenta o coordenador da Compdec de Criciúma, Valdonir Goulart Candido.

Os equipamentos totalizam mais de R$ 20 mil. “Os itens vão contribuir para atender as ocorrências. Neste mês, também repassamos um veículo novo para a Defesa Civil. A Administração Municipal está trabalhando para estruturar ainda mais a Compdec”, conta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A solenidade de entrega dos equipamentos foi prestigiada por funcionários da Administração Municipal, representantes do 4ª Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Criciúma, Polícia Civil, além da vereadora Geovana Benedet Zanette, e do vice-presidente Regional Sul da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Diomício Vidal.