Defesa Civil de Criciúma tem novo coordenador

Ricardo Machado assumiu a pasta nesta terça-feira (3)

Data de publicação: 03/01/2017 - 04:44:00 Última Atualização: 03/01/2017 - 06:36:32 Fotos: Divulgação/Internet Texto: Divulgação/Decom

A Defesa Civil de Criciúma conta com novo coordenador. Nesta terça-feira (3), o secretário geral do Governo de Criciúma, Arleu da Silveira, a pedido do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, nomeou Ricardo Machado, de 28 anos, para assumir o comando da pasta.

Machado pretende fortalecer os trabalhos de prevenção realizados na cidade. “Recebi e aceitei o desafio. Já estive na sala da Defesa Civil para conhecer o ambiente e os profissionais. Vamos fazer um trabalho voltado à comunidade e qualificar o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme de nossa cidade”, ressalta.

De acordo com o novo coordenador, a experiência adquirida na Guarda Municipal facilitará no processo de desenvolvimento das atividades. “Antes de tomar posse do cargo, me capacitei para entender a Defesa Civil. Queremos informar e preparar os moradores para enfrentar situações contrárias e garantir a segurança de todos”, explica Machado.

Machado é graduado em história e atua na Guarda Municipal de Criciúma (GMC) há três anos.