Logo-Defesa-Civil-Home
emergência

199

emergência

199



NOTÍCIA


/ Fotos: Divulgação/Decom Texto: Natasha Monteiro

Defesa Civil realiza análise de prevenção de desastres e inundações

Estudo foi feito em oito bairros da cidade para desenvolver soluções para possíveis situações de risco

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, em parceria com a Secretaria de Defesa Civil Estadual, realizou durante a semana uma série de estudos técnicos e mapeamento das áreas de risco suscetíveis a inundação nos bairros da cidade. Essa análise geológica já ocorreu em julho do ano passado no bairro Quarta Linha.

O estudo foi realizado nos bairros Wosocris, Rio Maina, Progresso, Santa Augusta, São Miguel, São Marcos, Laranjinha e Primeira Linha. Estiveram presentes nos locais o coordenador da Defesa Civil Estadual, Rosinei da Silveira, o geólogo Humberto Alves da Silva e a oceanógrafa Laíz Bernardino. A fiscalização das áreas foi feita de forma aérea com o apoio do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil e territorial, aumentando a precisão dos trabalhos.

“Este tipo de trabalho é muito importante para o desenvolvimento de uma sociedade consciente e segura, evitando situações de risco. Vamos aguardar os laudos técnicos para dar início aos projetos de prevenção de desastres para aquelas áreas” afirma o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba.