/ Fotos: Divulgação/Decom Texto: Maria Henrique Leandro

Dioni Borba é reeleito presidente do Colegiado de Defesa Civil

Municípios vizinhos da cidade Criciúma se reuniram e decidiram pela reeleição do coordenador da Compdec

O coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Dioni Borba, foi reeleito presidente do Colegiado de Defesa da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). A eleição foi realizada nesta quarta-feira (20) no Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastre (Cigerd). Para o cargo de vice-presidente foi eleito o representante de Morro da Fumaça, Natan Felipe Souza.

Além de presidente e vice, o pleito, que foi também a primeira reunião do colegiado no ano, elegeu ainda dois secretários para 2019. A primeira secretária é de Orleans, Micheline Berger, e para o carto de segundo secretário, Rafael Bonoti, de Lauro Muller. Segundo Borba, a expectativa é dar continuidade aos trabalhos iniciados em 2018.

“O colegiado prioriza ações de prevenção, capacitação, resposta e recursos estaduais e federais para ajudar os municípios a fazerem um trabalho de defesa civil, como também a reestruturação e a capacitação através de cursos de aperfeiçoamento e padronização de ações operacionais”, complementou.

De acordo com o coordenador, também são medidas prioritárias cursos de pós-graduação e tecnólogos em Defesa Civil, com o objetivo de exercer o melhor trabalho perante a sociedade.

“Também queremos levar aos municípios o verdadeiro trabalho de Defesa Civil, que é a parte de prevenção para evitar riscos e desastres dentro deles, e a execução dos planos de contingência dos doze municípios da Amrec, através das coordenadorias municipais de Defesa Civil”, finalizou Borba.