Defesa Civil capacita professores municipais sobre primeiros socorros

Educadores da rede municipal de ensino de Criciúma serão capacitados até sexta-feira (24). Medida atende à exigência da lei municipal 6.238, de 2 de agosto de 2013

Data de publicação: 25/09/2017 - 04:23:00 Última Atualização: 25/09/2017 - 04:23:59 Fotos: Divulgação/Internet Texto: Jhulian Pereira

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma iniciou nesta segunda-feira (25), a segunda etapa de capacitações sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes no ambiente escolar. A iniciativa pretende preparar os profissionais da rede municipal de ensino de Criciúma para atuar em situações de emergência. A qualificação segue até sexta-feira (29), na Casa do Professor Paulo Freire, no bairro Santa Bárbara.

Conforme o coordenador da Compdec de Criciúma, Valdonir Goulart Candido, mais de 35 professores serão capacitados sobre o tema. A primeira etapa do curso ocorreu no dia 14 de agosto. “Essa série de capacitações auxiliam e preparam os professores para situações perigosas nas unidades escolares. Também distribuímos manuais com procedimentos iniciais de primeiros socorros, além de números de emergência”, explica.

O curso de primeiros socorros busca adequar o ambiente escolar de Criciúma e atende à exigência da lei municipal 6.283, de 2 de agosto de 2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de aulas sobre prevenção de acidentes a pelo menos um funcionário de escolas, creches ou Centros de Educação Infantil (CEI) instalados na cidade.

“Capacitar os professores para agir em situações de risco resulta em mais segurança nas escolas. Nossos profissionais precisam estar preparados para enfrentar possíveis adversidades e atender nossos estudantes em casos de emergência”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. A rede municipal de ensino de Criciúma possui 72 escolas e atende mais de 17 mil alunos.