Cadastrar-se como voluntário

Segurança e Voluntariado

O que é? Como se cadastrar?


O cadastro de voluntários é uma forma em que pessoas físicas e jurídicas podem fazer para se envolverem em atividades que ajudam a diminuir os danos causados por desastres ambientais ou o sofrimento das famílias afetadas

O serviço é de relevância social e atende ao que está previsto na Lei do Voluntariado. Em cados de pessoas fisicas, apenas maiores de 18 anos podem estar se cadastrando como voluntário.

Quando necessitado, a Defesa Civil entrará em contato com o voluntário por meio de informações do cadastro efetuado.É essêncial que o cadastro se mantenha atualizado pelo responsável.


Quem pode estar se cadastrando?


Pessoa Física: Cidadão que se coloca a disposição da Defesa Civil para ajudar em tarefas básicas como carregar e descarregar entregas de materiais e entre outros.

Pessoa Jurídica: Empresas que possuem recursos para ajudar a reforçar as ações da Defesa Civil,doando ou disponibilzando materiais para dar a devida assistência as familias prejudicadas.

Radioamador: voluntário que possuí hablitação e liberação da Anatel para reestabelecer a comunicação em ocasiões de desastres.


Segundo a Lei

O trabalho de voluntario segue o as normas prescritas na Lei n° 9.608,de 18 de fevereiro de 1998,sendo a Lei do Voluntariado


Prazo

Prazo para a validação do cadastro: É efetuado imediatamente.Na hora em que for criado ja será disponibilzado


Cadastro

Dados Pessoais

Localidade

Formação